Futebol Americano
Daniel Bocatto* 10h

Bastidores: o que muda para o futuro de Endrick no Real Madrid após lesão que o tira do Mundial e saída de Ancelotti 3z6r5k

A primeira temporada de Endrick com a camisa do Real Madrid terminou com uma lesão muscular que o deixará por oito semanas fora dos gramados, portanto fora do Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho nos Estados Unidos. 3j1i3e

Além disso, o próprio clube espanhol a por um período importante de transição, uma vez que Carlo Ancelotti anunciou sua saída para comandar a seleção brasileira, e Xabi Alonso, até então à frente do Bayer Leverkusen, deverá assumir o posto de técnico da equipe.

Situações que poderiam reforçar as dúvidas sobre o futuro de Endrick, mas, no que depender do clube merengue, a joia revelada pelo Palmeiras deverá permanecer em Madri e seguir o planejamento para a próxima temporada.

De acordo com apuração da ESPN, mesmo ainda dependendo de uma avaliação de Xabi Alonso, o brasileiro conta com o prestígio do presidente Florentino Pérez, que não pensa em emprestá-lo ou vendê-lo no futuro próximo.

O Real entende que Endrick, que teve poucas chances em sua primeira temporada na Europa, vive um processo natural de adaptação que qualquer jovem aria ao chegar ao clube – assim como aconteceu com Vinicius Jr. e Rodrygo em anos anteriores, que foram ganhando espaço aos poucos.

De qualquer forma, o estafe de Endrick também aguarda para entender o impacto da provável chegada de Xabi Alonso no Real e como será a relação do espanhol com o jogador. Nenhuma das pessoas ouvidas pela reportagem, no entanto, imagina qualquer problema ou algo que motivaria a busca por um novo destino.

Também é verdade, por outro lado, que, apesar do desejo mútuo de permanência de Endrick no Santiago Bernabéu, o entendimento do estafe do atleta entende que ainda é cedo para descartar qualquer possibilidade que surja nos próximos meses.

O cenário que abriria as portas para uma eventual saída, por empréstimo, seria Endrick ter ainda menos minutos em campo no Real, o que poderia afastá-lo da briga por um lugar entre os convocados do próprio Ancelotti para a seleção brasileira de olho na Copa do Mundo de 2026.

Estar no Mundial, claro, é um dos grandes objetivos no horizonte de Endrick, e os minutos em campo serão fundamentais para concretizar esse plano.

Na atual temporada, sob o comando de Ancelotti, o brasileiro fez 37 partidas, mas apenas oito como titular (sendo a metade na Copa do Rei, normalmente com nomes de mais peso preservados). Ainda assim, foram sete gols marcados.

*Colaborou Gustavo Hofman

Próximos jogos do Real Madrid: 6x3w3f

  • Real Sociedad (C) - 25/05, 11h15 (de Brasília) - LALIGA, com transmissão ao vivo no Disney+

  • Al Hilal (N) - 18/06, 16h (de Brasília) - Mundial de Clubes

  • Pachuca (N) - 22/06, 16h (de Brasília) - Mundial de Clubes

^ Ao início ^