Com dez vitórias a mais do que o adversário da vez, que só venceu uma partida até o momento e tem apenas sete pontos na tabela, o Real tem pela frente um rival que possui dois velhos conhecidos do torcedor merengue no elenco: o zagueiro Jesús Vallejo e o atacante José Callejón.
Apesar de nunca terem dividido vestiário um com o outro no Bernabéu, os dois jogadores têm um ponto em comum: tiveram uma agem sem brilho pelo Real Madrid e acabaram "esquecidos" por lá.
Vallejo, inclusive, ainda possui contrato até junho de 2024 com o Real, mas disputa a sua quinta temporada emprestado a outro clube. E pela segunda vez no Granada, onde ou anteriormente durante as temporadas 2019/20 e 2020/21.
Revelado pelo Zaragoza, o zagueiro, hoje com 26 anos, chegou com uma grande expectativa ao Real, em 2015, e apesar de ter feito parte de uma das gerações mas vitoriosas do clube espanhol, faturando duas vezes a Champions League, dois Mundiais de Clubes e uma LALIGA, Vallejo sempre foi um coadjuvante.
Nas quatro temporadas em que de fato vestiu a camisa dos Blancos, nunca ou da marca de 12 jogos disputados, por isso os seguidos empréstimos. Inclusive, em janeiro, em meio à disputa da última campanha (2022/23), Vallejo chegou a ser chamado de "irrelevante" pelo jornal espanhol As, pelo fato de só ter atuado em quatro partidas.
E, no fim das contas, foi o que aconteceu. O defensor foi emprestado ao Granada, com quem só disputou dois jogos até o momento na temporada 2023/24 e, por conta disso, pode ser até que não encare o ex-clube desta vez.

Callejón, por sua vez, foi revelado nas categorias de base do Real Madrid, mas agora é veterano e está com 36 anos. Desde a temporada ada no Granada, o atacante teve uma rápida agem pelo Bernabéu, entre 2011 e 2013.
Em um primeiro momento, o atacante não foi aproveitado pelo time principal do Merengue e foi negociado com o Espanyol, em 2008, onde fez três boas temporadas, chamando novamente atenção do Real.
De volta ao Bernabéu, jogou ao lado de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e outras estrelas, nunca foi considerado de fato um titular da equipe. Foi até que em 2013, após uma temporada abaixo, acabou negociado com o Napoli, onde ou sete anos e se tornou uma das peças-chave do time.
Em seguida, foi para a Fiorentina, até que no ano ado decidiu voltar à Espanha para o Granada. E o que muitos não sabem é que o atacante por muito pouco não foi parar na Inglaterra antes do Napoli.
Isso porque em 2013, ano em que o Real Madrid contratou o já aposentado Gareth Bale pela cifra de 100 milhões de euros (R$ 262 milhões, na cotação da época) junto ao Tottenham, os espanhóis chegaram a oferecer Callejón como moeda de troca nas primeiras ofertas enviadas. O atacante, porém, acabou vendido ao futebol italiano, e o galês veio na mesma.
Na atual temporada, Callejón tem 13 jogos pelo Granada e anotou somente um gol. O veterano também busca o seu primeiro tento contra o ex-clube, já que nas únicas cinco vezes que pegou o Real saiu de campo em branco.

Freguesia do Granada contra o Real Madrid 4zn3f
Tentando sair da zona de rebaixamento em LALIGA, o Granada também terá uma missão bastante complicada na capital espanhola. Isso porque a equipe não sabe o que é vencer o Real Madrid há mais de uma década.
A última vez que um triunfo contra o Real aconteceu foi em fevereiro de 2013, no Estádio Los Cármenes, por 1 a 0, com gol contra de Cristiano Ronaldo.
No Bernabéu, a freguesia é ainda maior: o Granada não vence por lá desde janeiro de 1974. Desde então, as duas equipes disputaram 12 jogos no estádio e o Real Madrid venceu todos.
Onde assistir a Real Madrid x Granada? 4p1d6e
Real Madrid x Granada terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, neste sábado (2), às 14h30 (horário de Brasília).