Futebol Americano
ESPN.com.br 5y

Inter x Universidad de Chile: tudo o que você precisa saber sobre a decisão na Libertadores 5y2t5h

Uma vitória. É o que o Inter precisa nesta terça-feira, contra a Universidad de Chile, para avançar na Copa Libertadores. Depois de um empate sem gols na última semana, o time colorado faz sua principal partida do ano a partir das 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio, com acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br. 2g5163

Por outro lado, La U avança se vencer ou se empatar com gols. Uma nova igualdade por 0 a 0 leva a definição do classificado para a disputa de pênaltis. Quem ar encara Tolima-COL ou Macará-EQU, que duelam também nesta terça, na próxima eliminatória da fase preliminar, última etapa antes da fase de grupos.

Veja, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre Inter x La U:

Fake news e “obrigação” 6rk6h

Andrés D'Alessandro foi vítima de fake news na noite deste domingo, com o boato de que havia sofrido um acidente automobilístico. “Não vou me envolver, vou cuidar minha família até o limite. Vou usar minha força para cuidar da família e de amigos. Sempre. Mas é uma coisa que a gente não tem controle. A gente precisa da ajuda de vocês também. É um assunto muito sério.”

Fake news à parte, o meia foi categórico ao falar o que espera do Inter no jogo decisivo. “Acredito que vamos ficar muito com a bola e temos que ter cuidado, mas não vamos deixar de atacar. Amanhã é obrigação.”


Dúvida na escalação 495f73

O técnico Eduardo Coudet tem apenas uma dúvida na equipe: Rodrigo Lindoso pode perder a posição para Boschilia no meio-campo. Marcos Guilherme e Thiago Galhardo podem aparecer na posição, abrindo mais o time ao ataque? Podem, mas é difícil acontecer. Com treinos fechados para a imprensa, o mistério vai seguir até o anúncio oficial da escalação. O Inter deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Lindoso (Boschilia) e Patrick; D'Alessandro e Guerrero.


Retrospecto positivo, parte 1 5ht1c

Este será o oitavo duelo entre Inter e Univesidad de Chile na história. Até agora, são 4 vitórias coloradas, 3 empates e 1 derrota para os chilenos.


Retrospecto positivo, parte 2 6w1xw

O histórico é mínimo, mas o Inter tem 100% de aproveitamento em pré-Libertadores. Na primeira e única vez que isso tinha acontecido, o time colorado eliminou o Once Caldas. Na ida, no Beira-Rio, vitória por 1 a 0, gol de Leandro Damião, após e de D'Alessandro. Na volta, empate por 2 a 2. Nuñez e González fizeram para o time da casa, D’Alessandro, de pênalti, e Tinga igualaram para os brasileiros.


Retrospecto positivo, parte 3 1h41f

Coudet ainda não sabe o que é derrota desde que assumiu o comando do Inter, em 8 de janeiro. Em seis jogos, o argentino contabiliza 4 vitórias e 2 empates à frente dos colorados. Como mandante, dois resultados positivos: 3 a 1 no Pelotas, 2 a 0 no Novo Hamburgo.


Retrospecto positivo, parte 4 u1t3c

Nos últimos três jogos, o Inter não sofreu nenhum gol. Apenas Pelotas (1) e São Luiz (3) conseguiram superar Marcelo Lomba. A média de gols ajuda: 4 em 6 jogos, 0,67 por partida.


Goleiro atrasado 3z2c6v

A Universidad de Chile chegou a Porto Alegre sem seu goleiro titular. Com uma gastroenterite, Fernando De Paul seguiu tratamento em Santiago e desembarcou apenas na noite desta segunda-feira. Mesmo assim, não deverá ser problema para o técnico Hernán Caputto. Mas, se não tiver condições, Cristóbal Campos começará como titular.


Uma mudança 2j5k1z

Caputto deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que empatou sem gols com o Inter em casa, na última semana. Após ser expulso, Montillo cumpre suspensão, e Cornejo assume a posição. Assim, LaU deve entrar em campo com Fernando De Paul; Matías Rodríguez, Diego Carrasco, Luis Del Pino Mago e Jean Beausejour; Sebastián Galani, Camilo Moya e Fernando Cornejo; Pablo Aránguiz, Ángelo Henríquez e Joaquín Larrivey.


Apito 4p1o46

O trio uruguaio será formado por Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro. Ostojich tem 38 anos e participou de alguns jogos de times brasileiros, como o empate por 2 a 2 entre Inter e River Plate, no Beira-Rio, na fase de grupos da Libertadores 2019. Ele também tem experiência no comando do VAR, atuando na posição em duas finais no ano ado, da Libertadores, entre River e Flamengo, e do Mundial de Clubes, entre Liverpool e rubro-negro carioca.

^ Ao início ^