Uma vitória. É o que o Inter precisa nesta terça-feira, contra a Universidad de Chile, para avançar na Copa Libertadores. Depois de um empate sem gols na última semana, o time colorado faz sua principal partida do ano a partir das 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio, com acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br. 2g5163 Por outro lado, La U avança se vencer ou se empatar com gols. Uma nova igualdade por 0 a 0 leva a definição do classificado para a disputa de pênaltis. Quem ar encara Tolima-COL ou Macará-EQU, que duelam também nesta terça, na próxima eliminatória da fase preliminar, última etapa antes da fase de grupos. Veja, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre Inter x La U: Fake news e “obrigação” 6rk6hAndrés D'Alessandro foi vítima de fake news na noite deste domingo, com o boato de que havia sofrido um acidente automobilístico. “Não vou me envolver, vou cuidar minha família até o limite. Vou usar minha força para cuidar da família e de amigos. Sempre. Mas é uma coisa que a gente não tem controle. A gente precisa da ajuda de vocês também. É um assunto muito sério.” Fake news à parte, o meia foi categórico ao falar o que espera do Inter no jogo decisivo. “Acredito que vamos ficar muito com a bola e temos que ter cuidado, mas não vamos deixar de atacar. Amanhã é obrigação.”
Dúvida na escalação 495f73O técnico Eduardo Coudet tem apenas uma dúvida na equipe: Rodrigo Lindoso pode perder a posição para Boschilia no meio-campo. Marcos Guilherme e Thiago Galhardo podem aparecer na posição, abrindo mais o time ao ataque? Podem, mas é difícil acontecer. Com treinos fechados para a imprensa, o mistério vai seguir até o anúncio oficial da escalação. O Inter deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Lindoso (Boschilia) e Patrick; D'Alessandro e Guerrero. 
Retrospecto positivo, parte 1 5ht1cEste será o oitavo duelo entre Inter e Univesidad de Chile na história. Até agora, são 4 vitórias coloradas, 3 empates e 1 derrota para os chilenos.
Retrospecto positivo, parte 2 6w1xwO histórico é mínimo, mas o Inter tem 100% de aproveitamento em pré-Libertadores. Na primeira e única vez que isso tinha acontecido, o time colorado eliminou o Once Caldas. Na ida, no Beira-Rio, vitória por 1 a 0, gol de Leandro Damião, após e de D'Alessandro. Na volta, empate por 2 a 2. Nuñez e González fizeram para o time da casa, D’Alessandro, de pênalti, e Tinga igualaram para os brasileiros.
Retrospecto positivo, parte 3 1h41fCoudet ainda não sabe o que é derrota desde que assumiu o comando do Inter, em 8 de janeiro. Em seis jogos, o argentino contabiliza 4 vitórias e 2 empates à frente dos colorados. Como mandante, dois resultados positivos: 3 a 1 no Pelotas, 2 a 0 no Novo Hamburgo.
Retrospecto positivo, parte 4 u1t3cNos últimos três jogos, o Inter não sofreu nenhum gol. Apenas Pelotas (1) e São Luiz (3) conseguiram superar Marcelo Lomba. A média de gols ajuda: 4 em 6 jogos, 0,67 por partida.
Goleiro atrasado 3z2c6vA Universidad de Chile chegou a Porto Alegre sem seu goleiro titular. Com uma gastroenterite, Fernando De Paul seguiu tratamento em Santiago e desembarcou apenas na noite desta segunda-feira. Mesmo assim, não deverá ser problema para o técnico Hernán Caputto. Mas, se não tiver condições, Cristóbal Campos começará como titular.
Uma mudança 2j5k1zCaputto deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que empatou sem gols com o Inter em casa, na última semana. Após ser expulso, Montillo cumpre suspensão, e Cornejo assume a posição. Assim, LaU deve entrar em campo com Fernando De Paul; Matías Rodríguez, Diego Carrasco, Luis Del Pino Mago e Jean Beausejour; Sebastián Galani, Camilo Moya e Fernando Cornejo; Pablo Aránguiz, Ángelo Henríquez e Joaquín Larrivey.
Apito 4p1o46O trio uruguaio será formado por Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro. Ostojich tem 38 anos e participou de alguns jogos de times brasileiros, como o empate por 2 a 2 entre Inter e River Plate, no Beira-Rio, na fase de grupos da Libertadores 2019. Ele também tem experiência no comando do VAR, atuando na posição em duas finais no ano ado, da Libertadores, entre River e Flamengo, e do Mundial de Clubes, entre Liverpool e rubro-negro carioca.
|