Futebol Americano
ESPN.com.br 6d

Henderson revela 'cutucada' que deixou Guardiola furioso após vitória do Palace sobre o City 2q2x3h

Dean Henderson, um dos heróis do título do Crystal Palace, minimizou o debate em torno de uma possível expulsão na decisão da Copa da Inglaterra, quando os Eagles venceram por 1 a 0, derrotando o Manchester City. 3v3n3r

O goleiro, inclusive, revelou que sabia que defenderia o pênalti de Omar Marmoush na vitória em Wembley.

O gol de Eberechi Eze, aos 16 minutos do primeiro tempo, foi suficiente para garantir a vitória que rendeu ao Palace seu primeiro grande troféu em 120 anos de história.

Mas o jogo virou quando Henderson escapou de um cartão vermelho por tocar a bola fora da área aos 24 minutos — 12 minutos antes de ele defender o pênalti de Marmoush.

Irritado, Pep Guardiola confrontou Henderson em campo após o fim do jogo. O goleiro revelou em entrevista à ITV que acreditava o treinador estava irritado com a “cera” do Palace no fim da partida.

“Eu disse: 'Você conseguiu os 10 minutos que queria'. Sem ressentimentos”, disse Henderson.

Sobre a polêmica decisão do cartão vermelho, o ex-goleiro do Manchester United se mostrou tranquilo ao afirmar que não pensou uma possível expulsão, e que não perderia o sono por causa disso.

O jogo estava aos 23 minutos quando Josko Gvardiol lançou uma bola longa por cima para Erling Haaland. O norueguês estava à frente da defesa quando o goleiro do Palace saiu para a entrada da área.

Quando Haaland levantou o pé para tirar a bola de Henderson, o goleiro estendeu uma mão e rebateu a bola para longe. O jogo continuou enquanto o VAR, Jarred Gillett, verificava a possibilidade de um cartão vermelho, que foi descartado.

“A bola chegou na minha área e sabia que estava tudo bem”, disse Henderson à BBC Sport. “Sabia que iria defender. Tínhamos a sensação de que seria o nosso dia. O treinador mostrou um plano de jogo e nós o executamos. Merecemos muito isso”.

Henderson, que chegou ao Palace vindo do United em uma transferência de £ 15 milhões em 2023, dedicou a vitória ao seu pai, que faleceu no ano ado.

“Perdi meu pai no início da temporada, mas ele estava comigo hoje”, disse Henderson. “Ele esteve comigo em todos os lances do jogo. Dedico essa vitória a ele”.

Próximos jogos do Crystal Palace 1s6368

  • Wolverhampton (C) - 20/05, às 16h (de Brasília) - Premier League, com transmissão pelo Disney+

  • Liverpool (F) - 25/05, às 12h (de Brasília) - Premier League, com transmissão pelo Disney+

Próximos jogos do Manchester Cityh2> 6p242s

  • Bournemouth (C) - 20/05, às 16h (de Brasília) - Premier League, com transmissão pelo Disney+

  • Fulham (F) - 25/05, às 12h (de Brasília) - Premier League, com transmissão pelo Disney+

^ Ao início ^