Neste domingo (28), Manchester United e Fulham se enfrentam em Old Trafford, às 13h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, com transmissão AO VIVO pelo Disney+. 6z5ve
Na Inglaterra, Andreas subiu cada degrau nas categorias inferiores do United: do sub-17 para o sub-18, depois ao sub-19 até chegar ao sub-21, último "obstáculo" antes do elenco profissional.
A estreia pelos adultos aconteceu na temporada 2014/15, ainda com 19 anos. Posteriormente, ele viveria entre idas e vindas com os "Diabos Vermelhos", jogando com maior regularidade a partir de 2018/19, após empréstimos a Valencia e Granada.
Hoje em sua 3ª temporada no Fulham, o brasileiro é um dos principais destaques da Premier League. Seu futebol de alto nível desperta a cobiça de grandes clubes pelo mundo, e o Palmeiras recentemente fez um esforço tremendo para contratá-lo. No entanto, segundo apurou a ESPN, o atleta preferiu continuar na Inglaterra, e o Verdão encerrou as negociações.
O foco de Andreas está, de fato, nos Cottagers, que fazem boa temporada no Campeonato Inglês: com 42 pontos, o time de Londres está na 9ª colocação, a apenas cinco pontos do Manchester City, que no momento abre a zona de classificação da Champions League.
Em entrevista à ESPN, o brasileiro afirmou que vem jogando o melhor futebol da carreira agora, aos 29 anos.
"Com certeza. Eu acho que os frutos do trabalho que eu fiz uns dois, três anos atrás, tudo que eu venho fazendo, eu acho que eu venho colhendo agora. Está sendo uma temporada importante para mim, e eu quero continuar nesse ritmo. E eu sei ainda que eu tenho muito o que crescer, e eu posso melhorar muita coisa ainda", afirmou.
Internamente, o clima entre o elenco é de grande confiança em uma boa reta final de temporada. Os próprios atletas item que é possível buscar um G-4, o que levaria o Fulham à Champions pela primeira vez na história.
"A gente conversa entre nós aqui, falamos que queremos fazer uma temporada melhor do que o ano ado, e cada ano ir melhorando a nossa situação como clube. E melhorar o nosso jogo também, eu acho que a gente não pode falar assim, 'Ah, vamos chegar no top quatro', porque aqui na Inglaterra é muito difícil, as coisas mudam muito rápido. Mas eu acho que, com certeza, a gente sonha, e a gente está trabalhando bastante para chegar ali, para jogar uma competição europeia", salientou.
Na FA Cup, os londrinos eliminaram Watford e Wigan até chegarem ao confronto contra o poderoso Manchester United.
A competição vem sendo marcada por zebras histórias, como a eliminação do Liverpool para o minúsculo Plymouth Argyle, e vários favoritos já deixaram a competição.
Para Andreas Pereira, não é loucura para o Fulham sonhar com a conquista da taça, apesar da grande dificuldade em ar pelos Red Devils em Old Trafford.
"A gente conversou isso [possibilidade de ser campeão da FA Cup] assistindo aos jogos, que um dos favoritos [Liverpool] estava saindo e tal. Mas aí, quando saiu (o nosso sorteio)... O Manchester a gente já sabe que todo jogo é difícil aqui, é complicado", ressaltou.
"Então, sabemos que vamos ter que fazer o nosso melhor jogo, um torneio sem erros, porque sabe que qualquer erro pequeno aqui já é fatal. A gente sabe que a gente tem chance de ser campeão, sabe da nossa qualidade, e a gente vai tentar de tudo para trazer esse troféu aqui para os torcedores do Fulham", analisou.
Reencontrar os "Diabos Vermelhos", aliás, é sempre especial para o brasileiro, que não esquece jamais o carinho pelo ex-clube.

No entanto, qualquer apreço pela equipe de Manchester será esquecida durante os 90 minutos deste domingo, já que, em jogo, estará uma vaga nas quartas da Copa da Inglaterra.
"Para mim, vai ser um jogo especial. O United é um clube pelo qual u tenho muito carinho. Eu cheguei lá quando era um menino ainda, e saí de lá como um homem, então esse jogo é muito especial", apontou.
"No meu primeiro ano (de Fulham), a gente enfrentou o United também, curiosamente nessa mesma fase da FA Cup. Acho que, pra gente, agora temos que mostrar que a gente tem qualidade para jogar contra os maiores clubes da Inglaterra, como é o caso do Manchester", seguiu.
"Sabemos que eles estão vivendo um momento difícil, só que a gente sabe também da qualidade que eles têm. Com muita humildade, a gente vai preparar para esse jogo, e com certeza a gente vai fazer de tudo para ar", finalizou.
Onde assistir a Manchester United x Fulham? 6d4v43
Manchester United x Fulham, neste domingo (2), às 13h30 (de Brasília), pela FA Cup, terá transmissão pelo Disney+.