O Milan segue firme e forte para quebrar o jejum de 11 anos e voltar a ser campeão do Campeonato Italiano. Neste domingo (8), o time rossonero até saiu atrás, mas recuperou-se e bateu o Hellas Verona por 3 a 1 no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona, pela 36ª e antepenúltima rodada da disputa nacional. Tudo graças à dupla infernal Rafael Leão e Sandro Tonali. 4n46
Mas o título pode vir já no próximo final de semana, porque dependendo da combinação dos resultados, a Inter chegará à rodada final já sem chances de superar o Milan, que leva vantagem nos critérios de desempate - o primeiro é a soma de pontos nos dois duelos entre equipes no campeonato, e o clube rossonero está à frente porque fez 4 contra 1 da rival (uma vitória e um empate).
Exemplo: Milan empata, vai a 81, e a Inter perde, ficando com 78. Assim, o Milan ficaria com a taça porque aumentaria para 3 pontos sua diferença, e a rival só poderia lhe alcançar, mas não ultraar.
E muito desta condição favorável tem a ver com Rafael Leão e Sandro Tonali, ambos de 22 anos e que foram implacáveis em Verona.
O meio-campista italiano Tonali já tinha balançado as redes aos 15 minutos do primeiro tempo, mas a revisão do VAR mostrou impedimento e o mesmo acabou anulado. Aos 38, Faraoni cabeceou dentro da área após cruzamento de Lazovic e abriu o placar para o Hellas.
Mas a animação durou pouco. Aos 47, já nos acréscimos, o Milan pressionou a saída de bola e ficou com ela, que chegou até Rafael Leão na esquerda do ataque. O português simplesmente acabou com o seu marcador, o italiano Casale, entrou na área e rolou para Tonali empurrar para as redes de dentro da pequena área.
Parecia replay, mas não era. Aos 4 do segundo tempo, o time rossonero saiu em contra-ataque mortal após escanteio do Hellas Verona, Leão recebeu ainda antes da linha do meio-campo, arrancou em velocidade incrível, sequer viu o camisa 7 tcheco Barák conseguir chegar perto de si e tocou para o meio. Tonali estava lá de novo para marcar e fazer 2 a 1. Era a virada.
Aos 41, Florenzi, que tinha vindo banco, ainda aumentou para o Milan com um chutaço cruzado de direita após boa tabela no ataque e fechou o placar. Assim como o companheiro, Ibrahimovic começou na reserva e só entrou aos 39 da etapa final no lugar de Rafael Leão
Situação no campeonato 2t302x
Com o triunfo, o Milan foi a 80 pontos e retomou a liderança que a Inter de Milão tinha lhe tirado na sexta ao bater o Empoli por 4 a 2 e ter chegado a 78.
O Hellas Verona segue com 52 pontos e está nona colocação.
Foi bem: Rafael Leão 5w1d5z
O português de 22 anos acabou com o jogo ao destruir a marcação rival e foi 'o cara' da virada rossonera. Claro que o italiano Tonali, oportunista, estava lá para empurrar a bola para as redes nas duas vezes, mas o companheiro foi o ponto de desequilíbrio.
Foi mal: toda a defesa do Hellas Verona 4y2z21
A linha defensiva inteira da equipe foi mal, dando espaços a Leão e Tonali de uma forma que a dupla sobrou no duelo - lembrando que já aos 15 do primeiro tempo, após ligação direta, Tonali ganhou disputa corpo a corpo contra o meio-campista Ilic dentro da área e mandou para o gol. Só não abriu o placar ali porque o VAR viu impedimento do italiano no lance ao fazer a revisão.
Melhores momentos 3d2y28
Próximos compromissos 65d6j
O Milan só voltará a campo no próximo domingo (15), pela 37ª rodada do Italiano, quando enfrentará a Atalanta em casa, às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ - o time pode ser campeão um pouco mais tarde, já que a Inter de Milão jogará apenas a partir das 15h45 (também de Brasília) diante do Cagliari, fora de casa.
Antes, na quarta (11), a equipe nerazzurri, que é a atual campeã italiana, fará a final da Copa da Itália contra a Juventus, às 16h, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O Hellas Verona fará seu penúltimo jogo no certame outra vez em casa, agora diante do Torino e no sábado (15), às 13h.