Futebol Americano
ESPN.com.br 3y

A multa 'salgada' que o Parma terá que pagar por motivo inusitado e que envolve Buffon 3v4u53

  1b2m50

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o clube italiano foi processado pela Warner Bros por ter vestido o goleiro com uma camisa do Super-Homem, no ano ado, quando o retorno do jogador ao Parma foi confirmado  j544b

 


 

O anúncio da contratação do goleiro Gianluigi Buffon pelo Parma, em junho de 2021, continua dando o que falar no futebol italiano. Porém, por um motivo inusitado. Segundo informação do jornal Gazzetta dello Sport, o clube da Série B italiana terá que pagar uma multa de 15 mil euros (R$ 75 mil na cotação atual) para o conglomerado de mídia americano Warner Bros, após ter vestido o arqueiro de Super-Homem

De acordo com o veículo italiano, o conglomerado não gostou de ter recebido um pedido do clube para vestir o arqueiro, que marcou época na seleção da Itália, com uma camisa do super-herói e processou os italianos. Para o 'alívio' do Parma, a disputa judicial não ará da multa, já que as duas partes chegaram a um acordo de maneira amigável no caso. 

 

Buffon foi anunciado como reforço do clube italiano no segundo semestre do ano ado, após deixar o Parma em 2001 e rodar por Juventus e Paris Saint-Germain durante o período. Para anunciá-lo, a equipe publicou uma foto do goleiro vestindo a camisa do Super-Homem e com a frase "Superman returns" (Super-Homem retorna em tradução livre). 

Pouco mais de seis meses após ser anunciado, o goleiro teve o seu contrato renovado com o Parma até 2024 e vai jogar, no mínimo, até os 46 anos de idade. Neste momento, o clube italiano é o 12° colocado na tabela da Série B da Itália, com 45 pontos e, restando três rodadas para o desfecho do campeonato, já não tem mais chances de voltar à elite do futebol do país. 

 

^ Ao início ^