Jogando em casa, a Inter de Milão não deu chances ao Hellas Verona e venceu por 2 a 0 e colocou fogo na briga pelo título do Campeonato Italiano. A partida, válida pela 32ª rodada da competição, foi disputada no Estádio Giuseppe Meazza, neste sábado (09), com transmissão pela ESPN no Star+. 2f1a4a
Mesmo sem o astro Lautaro Martínez, o time comandado por Inzaghi fez um primeiro tempo com muita intensidade. O placar de 2 a 0 ficou barato pela quantidade de chances criadas pelos donos da casa.
Aos 18 minutos, a Inter quase abriu o marcador. Após jogada pela direita, Perisic acertou um chute no canto esquerdo do goleiro Montipò, que se esticou todo para defender.
De tanto insistir, os donos da casa conseguiram superar o Verona. Em um rápido contra-ataque pela esquerda, Perisic cruzou para Barella, que apareceu na área livre de marcação e completou, de primeira, sem chances para o arqueiro.
Aos 25, Barella quase chegou ao segundo gol, mas Montipò salvou com os pés. A Inter ampliou a vantagem aos 29. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Dzeko apenas empurrou com o pé direito para as redes.
Com a vantagem no placar, a Inter diminuiu um pouco o ritmo na etapa final, mas quase não foi incomodada pelo Verona. Além disso, criou chances de fazer o terceiro gol. Aos 25, os donos da casa fizeram uma bela linha de e. Vidal deixou D'Ambrosio de frente para o gol, mas o chute do italiano foi defendido pelo goleiro do Verona e bateu na trave antes de sair.
Melhores momentos 3d2y28
Situação no campeonato 2t302x
Com o resultado, a Inter foi a 66 pontos e divide a segunda posição com o Napoli. O líder é o Milan, com 67.
Já o Hellas Verona é o nono, com 45.
Próximos jogos 6d601u
A Inter de Milão voltará a campo pelo Campeonato Italiano contra o Spezia, na sexta-feira (15), às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
No dia seguinte, o Hellas Verona jogará fora de casa contra a Atalanta, às 16h.
Ficha técnica 381q6y
Inter de Milão 2 x 0 Hellas Verona uo2g
GOLS: Inter: Barella e Dzeko
INTER DE MILÃO: Handanovic, De Vrij (D'Ambrosio), Dimarco (Bastoni), Skriniar, Calhanoglu (Gagliardini), Barella (Vidal), Brozovic, Perisic, Dumfries, Correa (Gosens) e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi.
HELLAS VERONA: Montipò, Günter, Casale, Ceccherini (Sutalo), Ilić, Tamèze, Lazovic (Cancellieri), Faraoni (Depaoli), Caprari, Daniel Bessa (Lasagna) e Giovanni Simeone. Técnico: Igor Tudor